Linguagem/Idioma/Language
Voltar

Em 4 anos, a ICON Argentina aumentou a capacidade de produção e está com projetos de expansão

Com visão empresarial de expansão, a ICON Estampos e Moldes abriu em 12 de julho de 2012 a primeira empresa fora do Brasil, sediada na cidade de Munro na Argentina. Colaboradores foram contratados e outros remanejados no início da empresa. Técnicos experientes e maquinário de ponta foram colocados na fábrica da Argentina e, desde então o crescimento é contínuo. "Nós vimos uma possibilidade grande de nos instalarmos na Argentina, pois havia um fornecedor que estava tentando entrar nesse segmento e havia muito mercado para conquistar. Nos associamos e aproveitamos alguns maquinários e investimos muito em outras máquinas e importados da Taiwan para que tivéssemos condições de atender com excelência", afirma o diretor geral da ICON, Álvaro Alberto Barcelos.

Segundo o diretor geral, hoje a ICON tem 80% do mercado da Argentina no segmento de recuperação de estampos. "Isso se deve a qualidade do nosso produto e nossa tecnologia. Possibilitamos para as cerâmicas da Argentina fazerem a recuperação dessa estamparia. "A ICON Argentina é o nosso braço no exterior, de extrema importância. Estamos alugando mais um espaço para continuar a expansão e pretendemos construir um imóvel, pois é um mercado que está em constante crescimento", explica Álvaro Álvaro Alberto Barcelos.

Assim que a ICON chegou na Argentina já ocupou seu espaço no mercado. "Em poucos meses, a ICON se tornou referência de qualidade na recuperação de estampos", conta Rodolfo Carmona, gerente administrativo financeiro. Em 2014, novas máquinas e mais tecnologia foram levadas para a ICON Argentina e, com o crescimento a fábrica ficou pequena.

Em janeiro de 2015, a ICON já estava em novo local, maior e com mais capacidade produtiva para atender as necessidades dos clientes. "Nossa participação no mercado cresceu rapidamente e continua em crescimento. A ICON presta serviço para todas as cerâmicas no território da Argentina e tem posição privilegiada com os mais importantes fornecedores. O que representa um grande compromisso com a qualidade e apoio dos nossos clientes para cada vez mais entregar excelência", afirma Carmona.

Em 2015, a ICON também entrou no mercado de Assistência Técnica, um conceito ainda inexistente na Argentina, que contribuiu para que a empresa crescesse e hoje, novamente, com planos de expandir a capacidade de produção. Isto tudo significa mais tecnologia, mais máquinas e mais colaboradores no quadro de funcionários. Segundo colaboradores da empresa, o ambiente é de muito trabalho e parceria entre os colegas. "Temos aqui uma atmosfera calorosa de respeito mútuo. Tenho o privilégio de pertencer a uma empresa que cresce diariamente e me permite crescer também. Consigo aprender e otimizar meu trabalho com as oportunidades da ICON. Tudo isso com muita dedicação e responsabilidade para que esse crescimento continue sendo constante", diz Silvina Juana Rizzuto, recepcionista da ICON na Argentina.

Fone: +55 (48) 3431.1800

Copyright © 2016 ICON - EMPRESAS ICON- Todos os direitos reservados