Linguagem/Idioma/Language
Voltar

ESTAMPO PENETRANTE

É uma ferramenta destinada a conformação de peças cerâmicas, na qual o punção superior penetra na cavidade da caixa matriz durante a prensagem.


Características do produto

• O punção superior penetra na cavidade da caixa matriz que encontra-se fixada de forma rígida;
• Possui fácil operacionalidade, adapta-se facilmente com diversos tipos de massas e sua manutenção é simples;
• Este conceito é atualmente o mais utilizado na indústria cerâmica.




ESTAMPO ESPELHO

É uma ferramenta destinada a conformação de peças cerâmicas, no qual o punção superior pressiona a superfície da caixa matriz movimentando-a e compactando a massa. Uma variação do estampo espelho que permite a montagem dos punções de forma inversa aos tradicionais, possibilitando a obtenção do spacer na peça prensada, chama-se espelho invertido.


Características do produto

O punção superior toca na face superior da caixa matriz que, por sua vez, se movimenta verticalmente através da força exercida pela travessa da prensa sobre sua superfície.




ESTAMPO HÍBRIDO

É uma ferramenta destinada a conformação de peças cerâmicas, no qual o punção superior pressiona a superfície da caixa matriz e penetra em sua cavidade compactando a massa.


Características do produto

• O punção superior avança um pouco na cavidade da caixa matriz, na qual também será pressionada e movimentada por um batente preso ao punção ou à placa superior;
• Essa configuração possibilita algumas prensagens de peças especiais, que nos sistemas penetrante e espelho seria ineficiente.




ESTAMPO TOP EJECTING

É uma ferramenta destinada a conformação de peças cerâmicas, no qual a massa é transferida de cavidades da caixa matriz inferior para ser compactada em cavidades da caixa matriz superior, onde posteriormente dá-se a extração.


Características do produto

• A caixa matriz inferior movimenta-se através da pressão exercida da caixa superior que é fixada rigidamente;
• A formação da peça cerâmica dá-se na caixa superior, que com sistema próprio de extração remove a peça compactada;
• A prensagem da peça cerâmica é feita com a face bela para cima, mantendo o espaçador na borda;
• Este sistema distribui melhor a massa e possibilita acomodação perfeita nas cavidades;
• As impurezas que eventualmente a massa possa apresentar tendem a se posicionar na superfície do punção inferior, não trazendo nenhuma consequência para a peça após a queima;
• Mais agilidade e facilidade na produção de peças especiais ou com relevos acentuado e melhor acabamento superficial do prensado.


* Este equipamento está sujeito a alterações de suas características técnicas sem notificação prévia, para o aperfeiçoamento de seus produtos. As fotos e desenhos são para fins ilustrativos.

Fone: +55 (48) 3431.1800

Copyright © 2016 ICON - EMPRESAS ICON- Todos os direitos reservados