Linguagem/Idioma/Language
Voltar

FILTRO DE MANGAS FM ICON

Os Filtros de Mangas FM ICON, empregam elementos filtrantes compatíveis com cada processo de filtragem. Limpeza automática por meio de jato de ar comprimido pulsante. Em estrutura de aço autossustentável, projetado para suportar altas pressões de trabalho.
São aplicados em vários tipos de processos, para a retenção de particulados como: Britagem ou moagem de minérios, secadores, fábricas de cimento, agregados, produtoras de fertilizantes, empresas que produzem corretivos de solo, usina de asfalto, reciclagem de entulho RCD, transporte pneumáticos, área de alimentos, etc.

FILTRO DE MANGAS PARA PROCESSOS

APLICAÇÃO

- Sistema de secagem;
- Sistema de moagem;
- Sistema de ar saturado e umidade, vapor;
- Limpeza atmosférica;
- Temperatura elevada dos gases;
- Projetos especiais.

FILTRO DE MANGAS PARA DESPOEIRAMENTO

APLICAÇÃO

• Ambiente de moagem;
• Laboratório de mineração;
• Controle ambiental;
• Despoeiramento de carregamento/descarregamento;
• Projetos especiais.

PRINCÍPIO DE OPERAÇÃO

O filtro de mangas é parte de um sistema que envolve, normalmente, a utilização de um exaustor (ventilador) para fazer o ar sujo entrar no filtro e passar através das mangas para fazer a filtragem. Na parte inferior (moega ou tremonha) o pó que foi filtrado é depositado temporariamente, até ser descarregado por meio de válvula rotativa, que tem dupla finalidade: Além de descarregar o pó coletado, evita a entrada de ar falso, que é prejudicial a operação do filtro. O grau de eficiência das mangas filtrantes pode chegar ao limite de 99,9%, atendendo às normas Brasileiras e Internacionais quanto a emissão de particulados para a atmosfera.
De fácil manutenção, na parte superior e inferior do filtro, são providas de portas de acesso ao conjunto de elementos filtrantes, permitindo, quando necessário, fazer uma melhor visualização e manutenção de troca desses elementos.
A seleção dos elementos filtrantes, de suma importância ao processo, utiliza-se de cinco bases de dimensionamento para determinar a relação de quantidade de ar/m2 de tecido, chamada de superfície filtrante, sendo: A x B x C x D x E.

ONDE:

A = Tipo de pó;
B = Processo de trabalho ou equipamento gerador de particulado;
C = % de finos de particulado;
D = Temperatura do processo;
E = Carga de pó por m3 de ar.

O filtro FM ICON é fornecido com os seguintes componentes:

• Escada de acesso ao topo do filtro;
• Plataformas de manutenção;
• Corrimão protetor;
• Transportador helicoidal;
• Válvula rotativa;
• Programador (temporizador) de limpeza das mangas filtrantes.

Download do Catálogo Download do Catálogo


* Este equipamento está sujeito a alterações de suas características técnicas sem notificação prévia, para o aperfeiçoamento de seus produtos. As fotos e desenhos são para fins ilustrativos.

Fone: +55 (48) 3431.1800

Copyright © 2020 ICON - EMPRESAS ICON- Todos os direitos reservados